Caixa Cultural RJ exibe 12 filmes com Ricardo Darín

É com grande satisfação que a Caixa Cultural Rio de Janeiro e a Modo Operante Produções celebram, junto ao seu público, a realização da mostra “Os Segredos de Ricardo Darín”. Os doze filmes que serão exibidos retratam o talento, o carisma e a dedicação do maior ator argentino da atualidade e um dos mais importantes da América Latina.

“Os olhos são a janela da alma e o espelho do mundo”. Essa frase, escrita por Leonardo da Vinci há mais de 500 anos e repetida até a exaustão acabou virando lugar-comum. São nossos olhos, no entanto, que nos permitem compreender o mundo e com ele interagir. Da observação e reflexão, surgiram as artes visuais em suas mais variadas formas, expressões e técnicas. Entre elas, a fotografia e o cinema.

Ainda nos seus primórdios, o cinema inventou o close, onde a câmera se aproxima do rosto do ator ou da atriz, destacando os olhos e possibilitando a linguagem do olhar. Muitos foram os olhos famosos e eternizados em grandes filmes: Bette Davis, Paul Newman, Elizabeth Taylor, Catherine Deneuve, citando apenas alguns. Hoje, os olhos azuis que mais vêm cativando o público são os do ator argentino Ricardo Darín.

Filho de um renomado casal de atores, aos dez anos de idade, Darín já estreava nos palcos de Buenos Aires. Logo tornou-se um ídolo nacional, protagonizando filmes, séries e telenovelas de grande audiência. Premiado e reconhecido internacionalmente, o ator, diretor e roteirista vem construindo uma brilhante carreira no cinema, teatro e televisão. Desde seu primeiro trabalho, “A Culpa”, de 1969, até “Abutres”, de 2010, Ricardo Darin já participou de mais de 40 filmes, colecionando prêmios e lotando salas mundo afora.

Pela primeira vez no Brasil, ele é contemplado com uma homenagem que faz jus à sua importância. A Caixa Cultural Rio de Janeiro apresenta a mostra “Os segredos de Ricardo Darín”. Durante seis dias, o público carioca poderá apreciar 12 de suas obras mais marcantes e de gêneros e estilos variados: de dramas intimistas, romances policiais, comédias de cotidiano até filmes de ação e suspense. Em todos, destacam-se não apenas os olhos marcantes de Darín, como, principalmente, seu talento e sua capacidade de interpretar com maestria papéis diversos e, assim, se projetar como um dos grandes atores do cinema contemporâneo.

Os 12 filmes, seus trailers, sinopses e horários de exibição, podem ser consultados por dia, na barra na parte superior do blog, ou clicando nos seus nomes abaixo:

XXYO mesmo amor, a mesma chuvaKamchatkaO Filho da NoivaSamy e EuClube da LuaNove RainhasOs Segredos dos Seus OlhosA AuraA FugaO SinalAbutres.

Aproveite a semana!

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para “Caixa Cultural RJ exibe 12 filmes com Ricardo Darín

  1. Elza

    Estou louca para assistir. publique as sinopses por favor!!!!

  2. Érika Augusto

    Por favor, tragam essa mostra para São Paulo também!!!!!!!! Por favor!!!!!!

  3. Berenice

    Há muito sou fã de Darin e já assisti a grande maioria dos seus filmes deste ator espetacular. Certamente vou aproveitar esta amostra para rever seus filmes, amanhã e toda semana estarei lá. Parabéns aos organizadores pela boa idéia e pelo estímulo à cultura, exibindo bons filmes a preços acessíveis. Berenice

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s